Prefeitura Municipal de Salvador

A Transalvador informa que a realização de eventos irá provocar alterações no trânsito entre sábado (02) e quarta-feira (06) em algumas vias da cidade. As avenidas Octávio Mangabeira, Manoel Dias, Reitor Miguel Calmon e Sete de Setembro são alguns dos locais que serão interditados.

Salvador Primeira Capital Moto – O evento acontece no sábado (2), nas imediações da Orla de Salvador. Com o intuito de organizar o trânsito, a Transalvador interditará progressivamente o tráfego de veículos, a partir das 14h, nas seguintes vias: Av. Octávio Mangabeira, saída em frente ao Atakadão Atakarejo, Rua Carimbamba, Av. Manoel Dias da Silva, Rua Visconde de Itaborahy, Rua Oswaldo Cruz, Largo da Mariquita, Praça Colombo, Rua João Gomes, Largo de Santana, Rua da Paciência e Av. Oceânica, chegada no Farol da Barra. A partir das 17h, o tráfego também será interditado progressivamente na Av. Oceânica, Rua da Paciência, Rua Guedes Cabral, Rua Borges dos Réis, Praça Colombo, Largo da Mariquita, Rua Odilon Santos, Rua Marquês de Monte Santo, Av. Amaralina, Av. Octávio Mangabeira, Rua Carimbamba e Av. Octávio Mangabeira.

Dia do Samba - Centro Histórico -  Para a realização do Dia do Samba, no sábado (02), o tráfego de veículos está interditado nas vias de acesso ao Largo do Terreiro de Jesus, das 17h do sábado às 01h do domingo. Das 12h às 01h, está proibido estacionar no Largo do Terreiro de Jesus. 

Transporte - Para atender a demanda dos usuários do transporte público, que vão curtir o Dia do Samba no Centro Histórico de Salvador, neste sábado (02), a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), irá reforçar o atendimento de três linhas de ônibus que atendem as imediações do evento.

12ª Caminhada do Samba - Para a 12º Caminhada do Samba o trânsito recebe alterações nas imediações do Centro da cidade, a partir das 23h do sábado (2) até as 22h do domingo (3), no Largo do Campo Grande, trecho ao lado do Hotel Sheraton e na frente do Teatro Castro Alves. Também no domingo, das 12h às 22h, a interdição acontece na Rua Forte de São Pedro, Av. Sete de Setembro (Mercês / Rosário / Piedade / São Pedro / São Bento), Praça Castro Alves, Ladeira da Montanha, Rua Carlos Gomes, Rua Senador Costa Pinto, e no Passeio Público. O estacionamento está proibido no dia 03, das 6h às 22h, nas vias Rua Forte de São Pedro, Av. Sete de Setembro, Praça Castro Alves, Rua Carlos Gomes, Rua Senador Costa Pinto. Como opção de tráfego para os veículos que trafegam pela Ladeira da Montanha terão acesso pela Av. Lafayette Coutinho (Av. Contorno), Rua Banco dos Ingleses, Largo do Campo Grande.

Transporte - Para suprir a necessidade dos usuários de transporte público, no domingo (03), a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) disponibilizará nove (09) veículos extras da frota reguladora, que estarão disponíveis na Estação da Lapa, entre 18h de domingo (03) às 1h30 min da segunda-feira (04), e terão roteiros distribuídos nas três áreas da cidade (Orla, Centro e Subúrbio). Além disso, a Semob vai reforçar a frota de 37 linhas de ônibus que atendem ao Centro, entre 11h e 0h. Esses veículos terão o itinerário modificado de acordo com as alterações de trânsito destacadas acima.

Além disso, as linhas do Sistema de Transporte Especial Complementar (Stec) que têm como destino final a Baixa do Fiscal deverão prolongar o atendimento até o Elevador Lacerda conforme roteiro: Avenida Afrânio Peixoto, Baixa do Fiscal, Calçada, São Joaquim, Av. Engenheiro Oscar Pontes, Av. Da França, retorno em frente à Igreja Nossa Senhora da Conceição da Praia, Rua da Bélgica, Rua Miguel Calmon, Av. Jequitaia, Água de Meninos, Rua Fernandes Vieira, Rua Luiz Maria, Av. Afrânio Peixoto, daí itinerário normal.

3ª Feira de Arte e Cultura do Canela - Neste sábado (02) e domingo (03) o trânsito será modificado no bairro do Canela para a realização da 3ª Feira de Arte e Cultura. Para o evento o tráfego de veículos está interditado na Rua Pedro Lessa, das 15h45 às 21h45.

24º Caminhada Clube Espanhol/Igreja do Bonfim - Acontece, neste domingo (3), a partir das 7h, em uma faixa das seguintes vias: Rua José Sátiro de Oliveira, com saída no Morro do Gato, Rua Comendador Francisco Pedreira, Av. Centenário, Praça dos Reis Católicos, Av. Reitor Miguel Calmon / Vale do Canela, Av. Lafayette Coutinho (Av. Contorno), Praça Visconde de Cayru, Rua da Bélgica, Rua Miguel Calmon, Praça Riachuelo, Av. Jequitaia, Largo da Calçada, Rua Fernandes Vieira, Rua José Martins Tourinho, Largo dos Mares, Av. Fernandes da Cunha, Praça Irmã Dulce, Av. Dendezeiros do Bonfim, Ladeira do Bonfim e Largo do Bonfim.

Caminhada Verão Especial – O sol é para Todos - Acontece, entre os bairros de Jardim de Alah e Boca do Rio, no domingo (3), e para o evento ocorre a interdição no trânsito, das 07 às 10h, na Avenida Octávio Mangabeira, sentido Itapuã, no trecho compreendido entre o retorno do Restaurante Cubanakan e o retorno próximo ao primeiro Posto Br. O estacionamento e circulação está proibido no bolsão do Jardim de Alah, em frente ao Antigo Clube do Vitória, das 22h do dia 02 às 11h do dia 03.

Multi Sports Festival - Copa Nordeste de Triathlon - A Transalvador informa alteração no trânsito da Orla, no domingo (03), para a realização do Multi Sports Festival – Copa Nordeste de Triathlon, promovido pela Federação Baiana de Triathlon. O tráfego de veículos será interditado, das 05h às 12h, na Av. Sete de Setembro, entre o Porto da Barra e o Largo do Farol da Barra, na Rua da Paciência, faixa dupla à direita, sentido Itapuã, no trecho compreendido entre a Rua Eurycles de Matos e o Largo de Santana, e na Av. Oceânica, entre o Largo do Farol da Barra e a curva da Paciência, com os seguintes compartilhamentos: faixa à direita, sentido Barra, compreendido entre o Largo do Lamarão e a Rua José Sátiro de Oliveira e sentido Itapuã, entre a Rua Morro do Escravo Miguel e a Avenida Adhemar de Barros. Os veículos que acessam as vias interditadas vão ter como opção de tráfego a Rua Eurycles de Matos, Av. Anita Garibaldi, Rua Adhemar de Barros, Rua N, Rua Professor Sabino Silva, Av. Sete de Setembro, Rua Afonso Celso, Rua Marquês de Caravelas, Rua Miguel Bournier, Largo do  Chame-Chame, Av. Centenário, Travessa Prudente de Moraes e Rua da Paciência, sentido Ondina.

Caminhada Evangelística - Engenho Velho da Federação - No domingo (03), acontece no Engenho Velho da Federação a Caminhada Evangelística, e para o evento acontece a interdição progressiva do tráfego de veículos, a partir das 10h, em uma faixa daRua Apolinário de Santana, entre Av. Cardeal da Silva e o Final de Linha do bairro.

Festa de Santa Bárbara - Para a Festa de Santa Bárbara, evento do calendário oficial do Município, a Transalvador interditará o trânsito das 7h às 16h da próxima segunda-feira, 4 de dezembro, na Ladeira da Praça, entre a Rua José Gonçalves e a Av. José Joaquim Seabra (Baixa dos Sapateiros). No período, como opção de tráfego os veículos com destino à Av. José Joaquim Seabra, deverão seguir pela Rua Miguel Calmon, Praça Riachuelo, Av. Jequitaia, Túnel Américo Simas, Av. Presidente Castelo Branco, até chegar à via. Para a Passagem da procissão, a Transalvador também promoverá interdição progressiva do tráfego a partir das 08h, iniciando no Largo do Terreiro de Jesus, Praça da Sé, Rua da Misericórdia, Ladeira da Praça, Av. José Joaquim Seabra, Rua Padre Agostinho (antiga Rua Baixa dos Sapateiros / Museu Casa do Benin), com chegada ao Largo do Pelourinho.

 

Longa Metragem Marighella - O bairro da Ribeira sedia, nesta quarta-feira (06), a exibição do longa-metragem Marighella, e para o evento está proibido o estacionamento de veículos, das 4h às 18h, na Rua dos Tamarindeiros da Penha, entre o Largo da Ribeira e a Praça Padre Francisco Dórea, e na Avenida Beira Mar. Em horários programados acontece a interdição parcial do tráfego de veículos, entre as 10h e 14h, na  Rua dos Tamarindeiros da Penha e das 14h às 18h no trecho compreendido entre o Beco do Saguim e a Rua Antônio Moniz.