Prefeitura Municipal de Salvador

A Transalvador tem extensa programação para setembro, Mês do Trânsito, que reúne, além do Dia Nacional do Trânsito (25), o Dia do Agente de Trânsito (23) e o Dia Mundial Sem Carro (22). Haverá visitas a escolas até o fim do mês, para ensinar de forma lúdica a crianças e adolescentes conceitos básicos de convivência harmônica no trânsito, transmitidos por palestras, teatro de fantoches e reprodução de cenário de trânsito em sala de aula. Eventos e palestras também serão realizados.

 

Na manhã dessa terça-feira (12/09), das 9h às 12h, o Centro Educacional Tereza Froes, no Tororó, recebeu programação infanto-juvenil, com o projeto itinerante Crianças Condutoras do Futuro. No dia 13/09, quarta, é a vez da Escola Cresça e Apareça (Rio Vermelho), seguida pela Escola Marissol, em Pau da Lima, na quinta (14). A Transalvador retornará ao Centro Educacional Tereza Froes, na sexta (15) e a programação segue até o fim do mês.

 

Eventos

 

No sábado (16/09), o superintendente de Trânsito, Fabrizzio Müller, representa a Transalvador ao participar de uma mesa do XII Congresso Brasileiro de Medicina de Tráfego (ABRAMET), em Costa do Sauípe, com o tema Bicicletas, skates, carros elétricos e outros meios de transporte alternativo ou futuro, junto ao Dr. Aly Said Yassine do Departamento de Inovações da ABRAMET.

 

Seguindo o calendário, no dia 18/09, ocorre a visita técnica do Projeto Vida no Trânsito (PVT), uma iniciativa para a vigilância e prevenção de lesões e mortes no trânsito e promoção da saúde, na sede da Transalvador (Barris), demonstrando como funciona cada setor da autarquia e discutindo propostas para melhoria do trânsito.

 

No dia 27/09, a UNIFACS recebe a Superintendência de Trânsito de Salvador para uma mesa redonda, em que a segurança no trânsito será discutida por acadêmicos. O evento acontece no auditório da universidade, campus Paralela, e tem participação das gerentes da Transalvador Mirian Bastos, Educação para o Trânsito, Suraia Lago, Planejamento e Projetos de Trânsito, e Maria de Lurdes Santana, de Sinalização.

 

E por fim, na quinta-feira (28/09), das 8h às 12h, acontece o Seminário para condutores de ônibus no auditório do SEST SENAT.

 

Serviço:

 

PALESTRAS PROJETO CRIANÇAS CONDUTORAS DO FUTURO

 

Dia 13.09 (quarta) – Escola Cresça e Apareça – Rio Vermelho - Matutino

Dia 14.09 (quinta) – Escola Marissol – Pau da Lima - Vespertino

Dia 15.09 (sexta) – Centro Educacional Tereza Froes – Tororó - Vespertino

Dia 18.09 (segunda) – CEMJ- Pernambués - Matutino

Dia 19.09 (terça) – CEMJ- Pernambués - Vespertino

Dia 21.09 (quinta) – Ômega – Stella Maris - Matutino

Dia 22.09 (sexta) – Allan Kardec– Graça - Matutino

Dia 25.09 (segunda) – Colégio Parque – Saboeiro - Matutino

Dia 26.09 (terça) – Colégio Batista Brasileiro – Itaigara – Matutino

Dia 27.09 (quarta) – Colégio Parque – Saboeiro - Matutino

Dia 28.09 (quinta) – Abdias Nascimento – Nova Brasília - Matutino

Dia 29.09 (sexta) – Escola Elisa Saldanha – Fazenda Grande 6 – Vespertino

 

EVENTOS

 

16 a 17/09 – Participação da TRANSALVADOR no congresso da ABRAMET

18/09 – Visita técnica da Equipe técnica do Projeto Vida no Trânsito na TRANSALVADOR, receberemos Vitor Pavarino, responsável pelo Projeto Nacional e no representante internacional do PVT.

27/09 – Transalvador participa de mesa redonda para discussão sobre segurança no trânsito. Local: auditório da UNIFACS. Público: professores e alunos de graduação

28/09- Seminário para condutores de ônibus no auditório do SEST SENAT.