Prefeitura Municipal de Salvador
0
0
0
s2sdefault

A Superintendência de Trânsito de Salvador fará alterações no tráfego de veículos em bairros da cidade para a realização de eventos que acontecem neste sábado (07) e domingo (08). Federação, São Marcos, Periperi e Pau da Lima são alguns dos locais onde haverá mudanças, a fim de garantir a segurança de condutores e participantes.

Neste sábado, a região central da cidade recebe ainda as comemorações da Independência do Brasil. A operação contará com desvio de tráfego, bloqueis e proibições de estacionamento. Confira abaixo todos os detalhes.

 

INDEPENDÊNCIA DO BRASIL

Devido aos festejos da Independência do Brasil, o trânsito será modificado em algumas vias da região do centro da cidade.  As alterações acontecerão nos dias 6 e 7 de setembro, para garantir a fluidez do tráfego e a segurança de condutores e pedestres durante as comemorações.

A partir da meia-noite do dia 7, o estacionamento de veículos será proibido nas seguintes vias: Av. Euclídes da Cunha, Largo da Graça, Rua da Graça, Rua Tenente Pires Ferreira (entre a Rua Raul Drumond e a Rua Presidente Kennedy), Av. Sete de Setembro (Ladeira da Barra / Largo da Vitória / Corredor da Vitória / Largo do Campo Grande / Passeio Público / Mercês / Rosário / Piedade / São Pedro / São Bento), Praça Castro Alves, Rua Chile, Rua da Ajuda, Rua da Misericórdia, Ladeira da Praça, Ladeira da Montanha, Ladeira da Conceição da Praia, Rua Conceição da Praia, Rua Carlos Gomes, Rua Forte de São Pedro, Rua Banco dos Ingleses, Rua Baronesa de Sauípe (lado direito), Rua Direita da Piedade (trecho compreendido entre a Rua Clóvis Spínola e a Rua Politeama de Baixo), e Largo dos Aflitos. 

Para coibir o estacionamento irregular, equipes da Transalvador farão o monitoramento do tráfego e circulação de pedestres na via.

Interdição - A circulação de veículos será proibida, a partir das 4h do dia 7, nas seguintes vias: Av. Euclídes da Cunha, Largo da Graça, Rua da Graça, Av. Sete de Setembro (Ladeira da Barra: sentido Bairro-Centro / Largo da Vitória / Corredor da Vitória / Largo do Campo Grande / Passeio Público / Mercês / Rosário / Piedade / São Pedro / São Bento), Rua do Paraíso (ente a Av. Sete de Setembro e a Rua Professor Américo Simas), Praça Castro Alves, Rua Chile, Rua da Ajuda, Ladeira da Montanha, Ladeira da Conceição da Praia, Rua Conceição da Praia, Rua Carlos Gomes, Rua Forte de São Pedro, Rua Clovis Spínola, e no Largo dos Aflitos. Já a partir das 05h do mesmo dia, haverá inversão do sentido de tráfego de veículos na Rua Gamboa de Cima (trecho entre a Lateral do Quartel da PM até o imóvel de nº 57), e na Rua Presidente Kennedy.

Os veículos com destino às proximidades do Centro da cidade deverão utilizar as avenidas Lafayette Coutinho (Av. Contorno), Vale dos Barris e Dr. J. J. Seabra (Baixa dos Sapateiros). Os automóveis provenientes da Av. Princesa Leopoldina, com destino ao bairro da Graça, terão como opção de tráfego a Av. Reitor Miguel Calmon (Vale do Canela). 

Zona Azul - Para quem desejar ir aos festejos utilizando veículo próprio, serão oferecidas vagas de Zona Azul no estacionamento São Raimundo e na Barroquinha. 

Barreiras – A partir das 19h do dia 6, serão instaladas barreiras fixas em 20 pontos nas imediações do trajeto. No dia 7, a partir das 6h, mais 26 barreiras móveis serão instaladas pela Transalvador.

 

MARCHA PELA LIBERTAÇÃO DO BRASIL PARA CRISTO- PERIPERI

Interdição progressiva do tráfego de veículos, no dia 07, a partir das 13h30, em uma faixa de tráfego, das seguintes vias: Rua Alto do Luso - Plataforma (saída no Largo do Luso), Av. Afrânio Peixoto / Av. Suburbana, Rua Frederico Costa, Rua Carlos Gomes e Praça da Revolução – Periperi (Chegada).

 

6ª MARCHA PARA JESUS CAMINHADA PELA PAZ- FEDERAÇÃO

Interdição progressiva do tráfego de veículos, no dia 07, a partir das 15h, na faixa à direita, das Ruas Pedro Gama (saída Mercado Bonfim), Jardim Federação, Engenheiro Afonso Oliva, Engenheiro Jaime Zaverucha e Sérgio de Carvalho (chegada Br Beef).

 

LAVAGEM DO COROADO- PAU DA LIMA

Interdição progressiva do tráfego de veículos, no dia 07, das 15h às 20h, em uma faixa de tráfego nas Ruas Pastor José Guilherme de Moraes; (saída no MAXXI Atacado), Jayme Vieira Lima e Rua São Marcos (chegada entrada do Coroado).

 

ANIVERSÁRIO DE SÃO MARCOS- SÃO MARCOS

Interdição progressiva do tráfego de veículos, no dia 07, a partir das 16h, em uma faixa de tráfego, das Ruas Pastor José Guilherme de Moraes (saída no MAXXI Atacado), Jayme Vieira Lima, São Marcos e Djalma Sanches (chegada na Escola Municipal Clériston Andrade);

 

CRUZADA EVANGELÍSTICA ABALA SUSSUARANA- SUSSUARANA

Interdição do tráfego de veículos, nos dias 7 e 8, das 16h às 23h, na Praça Marina de Queiroz, no trecho compreendido entre o antigo Mercado Sussuarana e o Mercado União.

 

I PARADA LGBT DE NARANDIBA- NARANDIBA

Interdição progressiva do tráfego de veículos, no dia 08, das 13h às 20h, em uma faixa de tráfego da Av. Edgar Santos (saída no antigo Detran, retorno em frente a Odebrecht, rotatória do Hospital Juliano Moreira, chegada antigo Detran).

0
0
0
s2sdefault