Devido às fortes chuvas que atinges a capital baiana deste o último domingo (07), a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) adiou o início da Operação Volta às Aulas, que estava marcado para esta segunda-feira (8). A ação será iniciada no Colégio Salesiano Dom Bosco, em São Marcos, nesta terça-feira (09) das 11h às 13h30, horário de grande fluxo de embarque e desembarque. O objetivo é sensibilizar pais e motoristas de transporte escolar para que desenvolvam comportamentos de respeito e gentileza no trânsito, principalmente nas áreas próximas às escolas, que são consideradas polos geradores de tráfego.

Durante a operação, serão distribuídos panfletos e cartilhas com conteúdo educativo, além de um jornal informativo com informações voltadas para jovens e crianças, com dicas sobre as boas práticas no trânsito. Os agentes estarão presentes em outras unidades de ensino nos próximos dias. A ação é gratuita e pode ser solicitada à Transalvador pelo telefone (71) 3202-9000.

“Nosso objetivo é conscientizar os pais e motoristas de transporte escolar sobre a importância de manter atitudes responsáveis e de respeito à legislação de trânsito. Nós queremos que eles sejam o exemplo a ser dado às nossas crianças”, afirma a gerente de Educação para o Trânsito da Transalvador (Gedut), Mirian Bastos.

Programação:

Dia 9/7 – Colégio Salesiano Dom Bosco (Paralela)

Dia 10/7 – Colégio Anchieta (Pituba)

Dia 11/7 – Colégio Marista (Patamares)

Dia 12/7 – Colégio Oficina (Pituba)

Dia 15/7 – Colégio Antônio Vieira (Garcia)