A seleção brasileira entra em campo nesta terça-feira (18) às 21h30 contra a Venezuela pela segunda rodada da fase de grupos da Copa América 2019. Para garantir o ordenamento do tráfego e facilitar a chegada e a saída dos torcedores na Arena Fonte Nova, a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) preparou um esquema especial de trânsito para a região.

A partir das 17h, as avenidas Joana Angélica (entre a Rua do Carro e a Rua Santa Clara - Desterro), Ladeira da Fonte das Pedras, Av. Presidente Costa e Silva, Rua Professora Anfrísia Santiago e Rua Prof. Hugo Baltazar da Silveira (Ladeira da Telebahia - Jardim Baiano) serão interditadas para o tráfego. Somente veículos autorizados terão acesso a estes locais após a interdição. O trânsito na Av. Vasco da Gama, no trecho do Dique do Tororó no sentido Av. Bonocô, será completamente bloqueado para o tráfego a partir das 19h, duas horas e meia antes do apito inicial. Todas as vias serão liberadas tão logo as condições de segurança permitam.

É importante ressaltar que a população deve estar atenta às interdições, que terão início próximo ao horário de pico na cidade. “Como as interdições irão ocorrer muito próximas ao horário de maior movimento na cidade, é importante que as pessoas que precisam passar por estes locais se antecipem para evitar os bloqueios, especialmente os moradores da região”, alertou o superintendente Fabrizzio Muller.

Barra - Em dias de jogos da seleção brasileira na Copa América 2019, o tráfego de veículos na região da Barra passará por alterações em razão do evento Arena Brahma Nº 1, que acontecerá na região do Farol. As modificações terão início 4h antes da partida, e o tráfego será liberado 1h após o apito final. Nesta terça-feira, a interdição terá início às 17h30, e o tráfego será normalizado por volta de 0h30.

Serão interditados o Largo do Farol da Barra, Av. Oceânica (entre o Largo do Farol da Barra e a Rua Marquês de Caravelas) e Av. Almirante Marques de Leão (entre o Largo do Farol da Barra e a Rua Dias d’Ávila). Os veículos que habitualmente trafegam pelo trecho interditado terão como opção de tráfego, sentido Ondina - Barra, a Rua Marquês de Caravelas, Av. Almirante Marques de Leão, Rua Dias d’Ávila e Rua Afonso Celso. Já no sentido Ladeira da Barra - Ondina, o condutor poderá acessar a Av. Sete de Setembro, Rua Afonso Celso, Rua Miguel Burnier, Largo do Chame - Chame e Av. Centenário.