Prefeitura Municipal de Salvador
0
0
0
s2sdefault

A Avenida Magalhães Neto, na Pituba, foi tomada pela garotada na manhã do domingo (19). Cerca de 300 crianças participaram do Condutores do Futuro, realizado pela Superintendência  de Trânsito de Salvador (Transalvador). O evento está na programação especial que o órgão municipal preparou para o Maio Amarelo, mês  dedicado a alertar sobre a importância de um trânsito seguro para todos.  

Durante a manhã, os pequenos puderam aprender um pouco mais sobre a segurança, sinalização e respeito às leis de trânsito. Sob gritos de incentivos dos adultos, crianças de 2 a 15 anos participaram da Corrida Kids. Em seguida, foi a vez de subir nas bicicletas e pedalar na Volta do Futuro, um passeio ciclístico num percurso de aproximadamente 1,8km. 

Acompanhados de pais, mães ou responsáveis, eles puderam brincar numa mini pista educativa montada com diversos tipos de sinalização, onde elas aprenderam o significado de cada uma delas, como as placas de “Pare”, “Velocidade Máxima”, e o respeito à faixa de pedestres.

“Para que Salvador possa continuar avançando nos próximos anos na redução de acidentes, é importante conscientizar essas novas gerações que serão os futuros condutores de carros e outros meios de transportes. Por isso que incluir as crianças nas nossas ações educativas é um dos nossos objetivos porque acreditamos que é nessa fase da vida que elas podem começar a compreender a necessidade de práticas responsáveis no trânsito", afirma Fabrizzio Müller, superintendente da Transalvador.  

Esse projeto especial da Transalvador teve apoio da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Guarda Civil Municipal, Movimento Salvador Vai de Bike e da Federação Baiana de Ciclismo (FBC).

Maio Amarelo – Durante todo este mês, a Transalvador está com eventos especiais para o Maio Amarelo. São palestras, cursos, competições, visitas técnicas, tudo com o objetivo de conscientizar a população a necessidade de ações responsáveis no trânsito. O foco da programação este ano são os motociclistas, já que a autarquia percebeu um aumento no número de acidentes envolvendo a categoria. 

No próximo dia 25, a Transalvador promoverá a ação “VIVO na Moto”, um encontro com motociclistas para orientá-los sobre boas práticas no trânsito. Objetivo é alertar sobre a imprudência e negligência dos condutores de motocicletas, o que tem levado ao aumento de acidentes .  

A ação contará com uma série de sete encontros, um por mês até novembro. O primeiro acontecerá na Prefeitura Bairro do Subúrbio/Ilhas, em Paripe, e contará com a presença de gestores da Transalvador, além da participação de representantes do Sest Senat, Hospital Sarah e do Programa Vida no Trânsito, o qual está sob coordenação da Transalvador desde 2018, além de patrocinadores, como as lojas Motopema, Asa Moto Center, Bavi Motos e Novotempo.

0
0
0
s2sdefault