O tráfego de veículos nos dois sentidos do Vale do Canela, entre o Viaduto Mãe Menininha do Gantois, que leva ao Campo Grande, e ao fundo do Goethe-Institut (Instituto Cultural Brasil Alemanha - ICBA), deverá de ser bloqueado novamente a partir das 8h do sábado (16).

A nova interdição será necessária para concluir o corte de árvores de grande porte que tinha sido iniciado no final de semana anterior. Caso não seja concluído no sábado, o serviço poderá ser estendido para o domingo. Somente após a finalização, o trecho será aberto.

Opções - O condutor que estiver no Vale do Canela sentido Av. Lafayete Coutinho (Contorno) poderá subir o viaduto Mãe Menininha do Gantois e virar à esquerda na alça de descida. Excepcionalmente, essa manobra será liberada enquanto durar o bloqueio no Vale do Canela. Ainda no sentido Contorno, o condutor também pode acessar a rua do Forte de São Pedro e seguir pela Gamboa de Cima.

Já quem estiver subindo a Contorno com destino ao Vale do Canela deverá pegar a Ladeira do Gabriel, em frente ao Museu de Arte Moderna (MAM), e acessar a Ladeira dos Aflitos, por onde chegará no Campo Grande.  Neste caso, os ônibus já farão o desvio pela Ladeira da Montanha.

Agentes de trânsito da Transalvador e monitores contratados pela empresa que fará os cortes das árvores ficarão na região orientando e garantindo o ordenamento do trânsito.