Prefeitura Municipal de Salvador
0
0
0
s2sdefault

Para facilitar a rotina e gerar ao cidadão economia de tempo e dinheiro com grandes deslocamentos, os serviços ofertados pela Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador) podem ser acessados nas dez Prefeituras-Bairro instaladas na cidade. Na lista de opções estão os de apresentação de condutor infrator, consulta de multa por infração de trânsito, credenciamento de estacionamento em vaga especial e cópia de documentos em infrações de trânsito.

 

Para a apresentação do condutor infrator, é necessário que o mesmo compareça pessoalmente com a original e cópia autenticada da própria habilitação, além da cópia simples do documento com foto do proprietário do veículo. Para os serviços de cópia de infrações de trânsito e de consulta de multa por infração, é necessário apenas o número da placa do carro.

 

Já para o serviço de credenciamento de estacionamento em vagas especiais, é exigido o documento com foto (RG e CPF). No caso de gestante e/ou lactante, é necessário ainda apresentar cópia simples do laudo, relatório ou atestado médico ou exame. Já no caso de pessoa com deficiência, além do documento com foto, é preciso também a cópia simples do laudo, relatório ou atestado médico.

 

Funcionamento – Com as primeiras unidades inauguradas em 2014, as Prefeituras-Bairro têm o intuito de aproximar o cidadão aos serviços municipais e de entidades parceiras. Desde o início de 2018, as unidades já realizaram mais de 1 milhão de atendimentos. As unidades administrativas são o Centro/Brotas, Subúrbio/Ilhas, Cajazeiras, Itapuã/Ipitanga, Cidade Baixa, Barra/Pituba, Cabula/Tancredo Neves, Pau da Lima, São Caetano/ Liberdade e Valéria.

 

O funcionamento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Dentre outros serviços ofertados estão a emissão de carteira de identidade, cadastramento para o programa Bolsa Família, emissão de Cartão SUS, retirada de medicamentos e emissão de Termo de Viabilidade de Localização (TVL), dentre outros. A lista completa pode ser conferida no site das Prefeituras-Bairro.

0
0
0
s2sdefault