Para a realização da Festa de Santa Bárbara, que acontece nesta segunda (04), o tráfego de veículos no Centro Histórico sofrerá algumas alterações.

Será proibido o estacionamento de veículos, das 4h às 13h, na Ladeira da Praça (em ambos os lados), a fim de reservar vagas para os veículos oficiais do Comando do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado da Bahia.

Haverá instalação de Barreiras Fixas (BF), das 5h às 16h, nos seguintes pontos:

BF 01 – Ladeira Ramos de Queiroz (parte baixa);

BF 02 – Rua das Flores / Ladeira Ramos de Queiroz;

BF 03 – Rua do Tabuão / Rua Caminho Novo do Taboão.

Também haverá instalação de Barreira Semifixa (BSF), das 7h às 16h, no seguinte ponto:

BSF 01 – Rua Engenheiro João Pimenta Bastos / Rua Siqueira Campos.

Ocorrerá o desvio do tráfego de veículos, das 7h às 16h, nas seguintes vias:

a) Cruzamento entre a Rua Siqueira Campos com a Rua Engenheiro João Pimenta Bastos;

b) Av. J. J. Seabra (Aquidabã);

c) Av. J. J. Seabra / Rua Padre Agostinho Gomes.

Em continuidade, haverá a instalação de Barreiras Móveis (BM), a partir das 8h, nos seguintes pontos:

BM 01 – Av. J. J. Seabra (Aquidabã);

BM 02 – Ladeira Ramos de Queiroz (parte alta) / Rua dos Marchantes;

BM 03 – Av. J. J. Seabra / Rua do Alvo;

BM 04 – Rua Direita de Santo Antônio / Rua dos Marchantes – permitir o acesso de moradores e acesso ao Hotel do Carmo pelo contrafluxo;

BM 05 – Av. J. J. Seabra / Rua Padre Agostinho Gomes;

BM 06 – Av. J. J. Seabra / Praça dos Veteranos (em frente ao Quartel de Bombeiro Militar).

O tráfego de veículos será interditado, das 10h30 às 20h, no Largo do Pelourinho.

Haverá a instalação de Barreiras Móveis Progressiva (BMP), a partir das 10h30, nos seguintes pontos:

BMP 01 – Ladeira da Praça / Rua do Tijolo;

BMP 02 – Ladeira da Praça / Rua do Saldanha;

BMP 03 – Ladeira da Praça / Rua São Francisco;

BMP 04 – Ladeira da Praça / Rua Ruy Barbosa;

BMP 05 – Ladeira do Prata / Av. J. J. Seabra;

BMP 06 – Travessa Professor Antônio Borja / Ladeira do Desterro;

BMP 07 – Rua 12 de Outubro / Av. J. J. Seabra;

BMP 08 – Largo de São Miguel / Av. J. J. Seabra;

BMP 09 – Rua Frei Vicente / Av. J. J. Seabra;

BMP 10 – Ladeira da Saúde / Av. J. J. Seabra;

BMP 11 – Ladeira do Ferrão / Av. J. J. Seabra.

No mesmo horário da instalação de BMP, o tráfego de veículos será interditado progressivamente, nas seguintes vias: Largo do Terreiro de Jesus, Praça da Sé, Rua da Misericórdia, Ladeira da Praça, Av. José Joaquim Seabra (Baixa dos Sapateiros), Rua Padre Agostinho Gomes (antiga Rua Baixa dos Sapateiros / Museu Casa do Benin), Largo do Pelourinho (chegada).

Os veículos que trafegam pelo trecho interditado terão como opção de tráfego:

a) Provenientes do Centro da Cidade com destino a Baixa dos Sapateiros: Rua do Pau da Bandeira, Ladeira da Montanha, Ladeira da Conceição da Praia, Comércio, Túnel Américo Simas;

b) Provenientes das Sete Portas e Bonocô com destino a Baixa dos Sapateiros: Vale do Nazaré, Av. Joana Angélica, Saúde.

O acesso aos residentes e/ou domiciliados na via interditada será liberado mediante comprovação de endereço.