Dúvidas Frequentes

Sim! O crédito adquirido através de um aplicativo credenciado para o ZONA AZUL DIGITAL da cidade de Salvador permite a utilização das vagas de estacionamento rotativo Zona Azul. A regularização do veículo ocorrerá através de ativação de crédito para a vaga. As regras de utilização, tempo de permanência, são as mesmas já sinalizadas nas áreas de estacionamento Zona Azul. Verifique a sinalização do local.

Sim! O crédito ativado permitirá ao veículo estacionar na mesma vaga durante o tempo de validade do Crédito. O veículo deve ser retirado da vaga após o término de tempo permitido, caso contrário, será considerado como estacionado de forma irregular e ficará sujeito à aplicação de penalidade (multa grave - 5 pontos) e medida administrativa (guinchamento), exatamente como acontecia com o cartão Zona Azul de papel.

Não. As regras continuam as mesmas já utilizadas com as cartelas (papel) do Zona Azul. Em algumas áreas consideradas Áreas Especiais, o tempo de validade do Cartão é diferente e está indicado.

Para fiscalizar os veículos estacionados em área Zona Azul, o agente de trânsito utilizará um aplicativo próprio. Ao digitar a placa do veículo, o aplicativo irá informar se o veículo está regular ou não, desta forma é importante ficar atento ao horário em que o crédito expira.

Sim. Nos aplicativos é possível cadastrar quantas placas de veículos desejar, mas só poderá ativar no máximo 2 veículos ao mesmo tempo.

A partir de seu celular, baixe um dos aplicativos disponíveis para utilizar a Zona Azul Digital. Acesse aqui e veja as empresas credenciadas pela TRANSALVADOR. Você terá que cadastrar login e senha, para tanto, o aplicativo pedirá seu CPF ou CNPJ e alguns dados pessoais.

O Cartão Zona Azul em papel continuará valendo até 01/11/2019. A partir desta data para pagar a tarifa ao estacionar em uma vaga de Zona Azul, o usuário deverá utilizar aplicativos credenciados pela TRANSALVADOR que operam em aparelhos móveis (celulares, smartphones, tablets).